Brasil viaja até Passo Fundo para enfrentar o Gaúcho, e vence por 3 a 0, começando com o pé direito o segundo turno da competição
Jogando longe, bem longe de Pelotas, na cidade de Passo Fundo, o Brasil enfrentou o Gaúcho no estádio Vermelhão da Serra, e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Brasão, na primeira etapa, e Alex Amado, duas vezes, na etapa complementar. A partida foi válida pela segunda rodada do segundo turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann conseguiu criar muitas  oportunidades de gol, e apesar de uma péssima arbitragem, e as disputas duras do adversário, o rubro-negro marcou três vezes, e ainda desperdiçou uma penalidade no final do jogo. Com a vitória, o Xavante ocupa a vice-liderança do Grupo B com 3 pontos ganhos, e entra em campo novamente na próxima quarta (29) às 20h no estádio Bento Freitas, quando enfrenta o Guarany de Camaquã.
 
O JOGO
 
Em uma tarde ensolarada na cidade serrana, e com o estádio Vermelhão da Serra vazio, porém a torcida Xavante esteve presente, como sempre, a partida começou devagar. O Brasil tinha a posse de bola, e aos pontos partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Cleiton lançou Brasão dentro da área, o atacante chutou cruzado, e o goleiro Alisson defendeu firme. Com a presença mais constante no campo do Periquito, o Brasil abriu o placar logo cedo. Aos 13, Alex Amado fez cruzamento da direita, Wender desviou de cabeça para a marca do pênalti, e Brasão, de peixinho, balançou a rede. Rubro-negro na frente do marcador no início do jogo.
 
Depois do gol sofrido, o Gaúcho começou a esboçar mais presença no ataque. Aos 28, Adilson driblou a defensiva do Brasil, e arriscou o chute de fora da área, Luiz Muller bem posicionado defendeu firme. Aos 30, Brasão recebeu na grande área, conduziu pela direita, e chutou forte para o gol, Alisson defendeu novamente. Aos 32, Rafael Forster cobrou falta ensaiada para área, o atacante Brasão ameaçou ir na bola, e o goleiro Alisson defendeu no susto, salvando o Gaúcho de sofrer o segundo gol.
 
Aos 35, Brasão fez grande jogada pela esquerda, e dentro da área rolou para Alex Amado, que chutou cruzado, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 39, foi a vez de Alex Amado rolar para Maicom Sapucaia fora da área, o camisa 10 chutou forte, uma bomba, a bola saiu tirando tinta do ângulo do Gaúcho. Brasil era só ataque, sem deixar chances para os donos da casa. E aos 43, depois de uma longa troca de passes, Rafael Forster arriscou chute de longe, o goleiro Alisson fez linda defesa, mandando para escanteio.
 
Na segunda etapa, o Gaúcho partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dênio dentro da área, na esquerda, chutou sozinho, e Luiz Muller fez grande defesa. A partir de então, a arbitragem começou a aparecer, deixando de marcar lances fortes dos jogadores do Periquito, e invertendo muitas marcações. Porém, o Brasil controlava a posse da bola, e pressionava o adversário. Aos 21, Alex Amado invadiu a área pela esquerda, foi à linha de fundo, e cruzou para Brasão, que tentou completar para o gol, mas a zaga do Gaúcho afastou.
 
Aos 26, Rafael Forster cobrou escanteio, e Washington antecipou a defensiva adversário, na primeira trave, e cabeceou para fora. E novamente a pressão forte deu resultado. Aos 32, depois de uma grande jogada na cobrança de falta, Rafael Forster rolou para Alex Amado dentro da área, o atacante rubro-negro chutou forte, a bola desviou em Bicudo, e morreu no fundo do gol. Brasil 2 a 0 em Passo Fundo. E não demorou para o Xavante ampliar. Aos 41, Tiago Rannow, que havia entrado no lugar de Maicom Sapucaia, foi lançado na direita, e cruzou para área, Alex Amado bem posicionado completou com um chute certeiro, deslocando o goleiro Alisson. 3 a 0 rubro-negro!
 
E ainda tinha tempo para mais uma grande oportunidade do Brasil marcar mais um. Aos 44, Canhoto, que havia entrado no lugar de Cleiton, recebeu sozinho na grande área, e quando ia cortar o defensor foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, Willian Kozlowski, que entrou no lugar de Brasão, chutou forte no canto direito do goleiro, que defendeu o chute. Apito final no Vermelhão da Serra, Brasil 3 a 0 em cima do Gaúcho.
 
Com a vitória, o rubro-negro assume a vice-liderança do Grupo B com 3 pontos ganhos. O próximo confronto está marcado para quarta (29) às 20h no estádio Bento Freitas, contra o Guarany de Camaquã.

FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
 
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: